Região de Piracicaba volta para a fase vermelha a partir desta segunda-feira, dia 20

Capivari, que está entre as 26 cidades que fazem parte da região, também regride e deverá fechar o seu comércio e atividades não essenciais

Nesta sexta-feira (17), após pronunciamento do Governador do Estado de São Paulo, João Dória, a região de Piracicaba regride novamente para a fase vermelha do Plano SP. A medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira (20), desse modo, os comércios e atividades não essenciais terão que fechar suas portas.

As prefeituras das 26 cidades do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Piracicaba deverão regredir na reabertura e fechar o comércio considerado não essencial, portanto, Capivari fazendo parte da região, fechará também.

A avaliação do Governo do Estado é baseada não somente nos dados do Município, mas sim da região a qual faz parte, ou seja, a de Piracicaba neste caso.

A próxima reclassificação do Plano SP está prevista para o dia 24 de julho.

FASES DO PLANO SP

Fase 1 (vermelha): alerta máximo, funcionamento permitido somente aos serviços essenciais. Fase que a região de Piracicaba se encontra (Capivari faz parte dessa região).

Fase 2 (laranja): controle, possibilidade de aberturas com restrições.

Fase 3 (amarela): abertura de um número maior de setores.

Fase 4 (verde): abertura de um número maior de setores em relação à fase 3.

Fase 5 (azul): “Normal controlado” – todos os setores em funcionamento, mas mantendo medidas de distanciamento e higiene.

Segue o link da apresentação da atualização do Plano SP – https://www.saopaulo.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/07/balanco-plano-sp-17072020.pdf