Skip to content

Secretaria da Saúde começa castração de animais do CCZ

A Secretaria da Saúde de Capivari começou a castrar os animais que estão sob cuidados do Centro de Controle de Zoonoses, nesta sexta-feira, 23. Serão 17 cachorros e sete gatos castrados, totalizando 24 animais. O serviço está sendo realizado por uma clínica particular e foi contratado com recursos próprios. Segundo a secretária da Saúde, Vládia Guimarães, foi necessário comprar o serviço porque até agora os veterinários que prestaram concurso não quiseram assumir a vaga.

“Nós já chamamos sete profissionais que foram aprovados em concurso, mas até agora nenhum quis assumir. Uns estão trabalhando, outros moram longe. Desde o começo do ano estamos fazendo convocação”, contou. Ainda de acordo com Vládia, o castramóvel será transferido para o CZZ nas próximas semanas, para que as cirurgias sejam realizadas nesse equipamento.

“Sabemos que há uma demanda grande para castrar animais na cidade. Já estamos providenciando o mapeamento e, assim que um veterinário concursado assumir, vamos iniciar o serviço”, concluiu.

A previsão é de que a castração dos animais do CCZ seja finalizada no dia 13 de maio.

Um comentário em “Secretaria da Saúde começa castração de animais do CCZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content