Secretaria da Saúde orienta sobre acompanhantes em consultas e exames

A Secretaria da Saúde de Capivari orienta pacientes que estão com consultas ou exames marcados nos Postos de Saúde e na Santa Casa de Capivari. Por conta da Pandemia, é preciso evitar aglomeração. Veja as recomendações:

Pessoas menores de 18 anos e maiores de 60, com mobilidade reduzida têm direito a um acompanhante em exames e consultas;

Exames como endoscopia, tomografia, entre outros, necessitam de acompanhante. Consulte essa informação durante o agendamento;

É estritamente proibido levar crianças como acompanhante, apenas pessoas maiores de 18 anos podem acompanhar pacientes;

Em quase todos os casos, apenas um acompanhante é suficiente;

Em caso de dúvida, entre em contato com antecedência para evitar transtornos.

Farmácia Municipal

Na Farmácia Municipal, o horário das 7h às 9h é preferencial para idosos, mulheres grávidas e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A recomendação é para que o paciente evite levar acompanhantes e crianças ao retirar medicamentos. As medidas são para evitar aglomeração e reduzir o risco de contágio do Novo Coronavírus.