Secretaria de Cultura abre cadastro de artistas da cidade

A Secretaria de Cultura de Capivari inicia no próximo dia 01 de abril, o cadastro para artistas da cidade. Os profissionais que atuam com música, artes plásticas, teatro ou outra modalidade cultural podem se cadastrar até o dia 30 de abril. Por conta da Pandemia, o cadastro será feito de forma online, pelo site da Prefeitura de Capivari. Podem se cadastrar artistas individuais, grupos e empresas.

Com esse cadastro, o secretário de Cultura e Turismo de Capivari, Edmilson Baia, afirma que será possível valorizar os artistas, saber a quantidade e até aproximá-los da Secretaria.

“Hoje nós não temos um número atualizado de profissionais que atuam com cultura na cidade. Nós conhecemos muitos, mas queremos fazer esse levantamento para promover parcerias, grupos e levar arte, conhecimento e entretenimento para os cidadãos”, explica. O cadastro tem validade até abril de 2022, quando um novo chamamento será realizado.

Baia conta ainda, que essas informações serão usadas no mapeamento cultural e serão importantes para formar o Plano Municipal de Cultura. Os artistas informarão CPF, RG e segmento cultural. No cadastro ainda será possível enviar até três fotos, informar o currículo e enviar reportagens publicadas. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria de Cultura pelo telefone 3491-1322.

2 comentários em “Secretaria de Cultura abre cadastro de artistas da cidade

• 20 de abril de 2021 em 9:08 AM
    Permalink

Eu sou poeta, escrevo toda semana para o Jornal o Correio de Capivari, já a mais de 10 anos.
    Tenho muitas poesias feitas sobre a nossa cidade , nossa praça, nossas ruas, homenagens as pessoas de suma importância , aniversários da cidade, poesias do nosso rio Capivari , do nosso povo e muitas outras.

Resposta
  • 21 de abril de 2021 em 10:39 AM
    Permalink

Sou poeta, escrevo a mais de 10 anos para o jornal o Correio de Capivari. já escrevi poesia sobre a nossa cidade, as nossas ruas, nossas praças, sobre as pessoas que fizerem para te da historia da cidade, do Rio Capivari e muitas outras