A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Cultura e Turismo, apresenta o evento “A Grande Dama”, no próximo dia 06, no Centro Cultural Alan de Lima Palma, às 19h. A atração conta a biografia cênica da Mestra Maior, Anicide de Toledo, primeira voz feminina do Batuque de Umbigada Anicide de Toledo, dirigida por Vivian Ui e produzida pela Cia Ui de Teatro. O espetáculo é realizado através da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal e conta com o apoio municipal.

Dia 06 de setembro é celebrado o dia do Batuque de Umbigada em Capivari, e também o aniversário da ilustríssima Mestra Anicide. Aproveitando a oportunidade, a Cia Ui de Teatro exibe o espetáculo, sendo a única biografia cênica autorizada, em homenagem a toda a história do movimento, destacando a luta contra o racismo, o coronelismo e o emponderamento feminino.

O evento é aberto ao público e após o espetáculo, os atores participantes vão promover um bate papo, abordando o processo de pesquisa junto ao Batuque de Umbigada de Capivari, para a realização do espetáculo. O Centro Cultural Alan de Lima Palma fica localizado na Avenida Cândido Motta, s/nº, bairro Estação.

Um comentário em “Secretaria de Cultura e Turismo apresenta evento “A Grande Dama”, em celebração ao Batuque de Umbigada no dia 06

• 4 de setembro de 2021 em 8:04 PM
    Permalink

Primeiramente deixo aqui o meus sinceros Parabéns a nossa querida Mestra Maior, Ani cide de Toledo pelo seu aniversário e muitas felicidades e também dar os Parabéns a Cia Ui de Teatro pela esta realização .
    E também a secretária de cultura de Capivari Secretário: Edmílson Baía pela esta grande Realização
    Eu moro em Capivari gosto muito da minha terra São João que me perdoe o que vou falar aqui precisa acabar o

Resposta