Skip to content

Secretaria de Educação de Capivari recebe ônibus escolar do Programa Caminho da Escola

A cerimônia de entrega aconteceu nesta segunda, dia 17, e foi realizada pelo Governo do Estado de São Paulo

A Prefeitura de Capivari foi contemplada nesta segunda-feira (17) com um ônibus escolar para atender estudantes em área urbana, através do Programa Caminho da Escola, que beneficia a rede municipal e estadual de educação básica.
De acordo com o Programa, os veículos podem ser adquiridos pelos entes federativos de três formas: assistência financeira do FNDE, recursos próprios e por linha de crédito a ser disponibilizada por agente financeiro.
Com Capivari, a conquista se deu através de emenda parlamentar do deputado Carlos Sampaio, com custo zero para o município.
O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, esteve presente na cerimônia de entrega que aconteceu às 10h na capital, no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo – PAMA.
As chaves foram destinadas aos municípios pelas mãos do Ministro de Estado da Educação, Abraham Weintraub. Foram 117 veículos entregues.
O modelo destinado à Capivari, no valor de R$226 mil, é zero quilômetro e tem a capacidade de 44 lugares, com 1 cadeirante, atendendo às normas de acessibilidade, com a plataforma elevatória.
Para o prefeito, Rodrigo Proença, é mais uma conquista para uma Educação de qualidade no município. “Fico muito feliz em poder levar este ônibus para o transporte dos nossos alunos na cidade. Muitos dependem do transporte municipal para que possam estudar, e desta forma, garantimos mais oportunidades a eles, para que frequentem a escola e tenham uma formação, que fará toda a diferença no futuro de cada um. Gostaria de agradecer o deputado Carlos Sampaio, que mais uma vez nos destinou repasse, tornando esta conquista possível, e está sempre tão presente com benfeitorias em nosso município”, diz Rodrigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content