Secretaria de Educação emite “Carta Aos Pais”

“A suspensão das aulas foi uma dura, mas necessária medida, adotada como forma de prevenção à propagação da Covid-19 em nosso município.

O momento único e preocupante que estamos vivenciando, requer mais do que nunca, que caminhemos juntos, escola e família.

Assim, a Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Educação, disponibilizará a partir da próxima segunda-feira (6/4), em seu site oficial, dicas de sites e vídeos, sugestões de rotinas de estudo que poderão ser desenvolvidas em casa com os alunos da rede municipal de ensino.

A iniciativa tem o objetivo de otimizar o tempo dos alunos durante o isolamento social e não interromper totalmente o processo de ensino e aprendizagem, que ocorre prioritariamente nas escolas com a interação entre alunos e professores, mas que pode se dar também nos mais variados tempos e espaços. As sugestões e dicas às famílias, poderão ser realizadas com materiais simples e terão caráter complementar aos estudos.

A realização dessas atividades contribuirá para o aprendizado contínuo dos alunos, estimulando o estudo em casa, em um momento em que não é possível adotar quaisquer formas de aprendizado que envolva contato presencial. Este momento pode e deve ser aproveitado para o desenvolvimento de diversas habilidades.

A Secretaria de Educação de Capivari, vem acompanhando as determinações dos órgãos superiores oficiais, quanto às questões legais do cumprimento do calendário escolar, e assim que for possível, divulgará essas orientações. Diante desse cenário, a união é fundamental. Contamos com a colaboração de todos.”

Capivari, 2 de abril de 2020
Marília Cardoso de Oliveira

Um comentário em “Secretaria de Educação emite “Carta Aos Pais”

• 17 de abril de 2020 em 9:40 PM