Skip to content

Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida empresta quase 20 equipamentos no último quadrimestre

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida realizou nos últimos quatro meses empréstimos de 17 equipamentos, sendo eles camas hospitalares, cadeiras de rodas, muletas e andadores. A pasta, que voltou a existir em Janeiro de 2021, realizou um levantamento de todo o equipamento que está emprestado inclusive o que ainda não foi devolvido no prazo.

Estima-se que além dos 17 equipamentos emprestados neste período, outros 20 foram emprestados à população em anos anteriores. O trabalho da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida é realizado graças a troca de lacres de alumínio advindo da Campanha dos Lacres, que ocorre desde 2014, idealizada pelo Conselho das Pessoas com Deficiência, contando com doações de munícipes e empresas da cidade.

A Campanha dos Lacres tem pontos de coleta nas Escolas Municipais, Postos de Saúde, CRAS, CREAS, APAE e Prefeitura e Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Já as doações de equipamentos podem ser feitas diretamente na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, na Rua da Constituição, 123, Pão de Açúcar, das 8h às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira. Mais informações pelos telefones/WhatsApp (19) 2146-1525 e (19) 3491-1314.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content