Skip to content

Solidariedade: mais de quatro toneladas de alimentos são arrecadadas somente em 2021

Foram campanhas promovidas pela Prefeitura e por empresas da cidade

A palavra solidariedade traduz bem o que é o povo capivariano. Sempre envolvido em ações e campanhas para ajudar ao próximo, somente este ano, através de campanhas de arrecadação de alimentos, promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e por empresas da cidade, foram arrecadadas mais de quatro toneladas de alimentos não perecíveis. Tudo é destinado às pessoas em vulnerabilidade social e instituições do município, com ajuda do Fundo Social Municipal.

Destaque para as campanhas “Uma Dose de Amor” e “Conexão Solidária”. A “Dose de Amor” acontece em paralelo com a “Vacina contra a Fome”, do Governo do Estado, e ocorre nos pontos de vacinação contra a Covid-19, onde podem ser feitas doações de alimentos e produtos de higiene. Já a Conexão Solidária, promovida pela EPTV, aconteceu no dia 17 de abril, e teve ótima arrecadação.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Ramon Bisin, agradeceu a toda população, e destacou a importância desses atos para as pessoas que mais precisam.

“O que o povo capivariano faz é algo fantástico, digno de muito elogios. A solidariedade não é uma obrigação, e sim um ato de amor e carinho ao próximo. Fico muito feliz pela ótima aceitação das campanhas que promovemos e apoiamos durante este início de ano, pontuando também a importância daqueles que criam suas próprias ações, sejam igrejas, empresas ou pessoas físicas. O social é assim, o que parece pouco pra você pode ser muito pra quem mais precisa”, destacou.

Ramon aproveitou para salientar o apoio das Secretarias da Saúde e da Educação nessas ações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content