Skip to content

Vitão e Bruno anunciam novo reservatório de um milhão de litros de água para o sistema Pio XII

O Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, e o vice-prefeito, Bruno Barnabé, anunciaram na manhã desta sexta-feira, dia 15, a autorização para a construção de um reservatório de água com capacidade para armazenamento de um milhão de litros, que será construído para atender o sistema Pio XII, responsável por atender a região central e os bairros Santa Rosa, Porto Alegre, Engenho Velho, Morada do Sol, Gênova, Santo Antônio e outras regiões.

Serão investidos mais de R$500 mil na obra, que deve durar aproximadamente 90 dias. Hoje o sistema Pio XII tem capacidade de reservação de 1,8 milhão de litros, além do aumento da capacidade, a ação visa acabar com o problema recorrente de falta de água no Santa Rosa, dando mais segurança na reservação de água para os próximos anos, principalmente em período de estiagem severa como em 2021.


“Ressaltamos também a construção de novos poços artesianos e manutenção na rede de captação de água, visando aumentar a eficiência do sistema público de distribuição de água. Porém, todos precisamos fazer a nossa parte, economizar e usar água de forma consciente para que toda essa mobilização não seja em vão”, explicou Vitão.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto, SAAE, atende pelo 0800-1900-123, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content