Viveiro de Capivari faz doação de 240 mudas de árvores em janeiro

Conscientizar a população, arborizar a cidade e deixá-la mais agradável e bonita, esses são alguns dos objetivos do trabalho feito pela Prefeitura de Capivari, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, atrelada a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Só neste mês de janeiro, foram doadas 240 mudas de árvores para a população.

Cada munícipe pode receber a doação de até quatro mudas, que devem ser plantadas conforme especificação, por exemplo: calçadas, quintais, locais abertos sem tubulação próxima, etc.

Capivari conta com seu Viveiro Municipal, que está dando prioridade para as mudas nativas, as quais podem ser utilizadas no reflorestamento, e árvores próprias que são para a arborização urbana. Além dessas, há também uma grande variedade das espécies frutíferas.

“Após sermos procurados, orientamos sobre a espécie ideal para o plantio que o morador deseja fazer. Nosso intuito é deixar a cidade mais arborizada, o que gera um clima mais ameno, deixa o ar menos seco, ajuda na prevenção de alagamentos, aumento do turismo e incentivo econômico, através da valorização imobiliária”, detalhou o Diretor de Meio Ambiente, Guilherme Pagotto.

Recomposição de estoques

Quem quiser auxiliar na ampliação dos estoques pode procurar o Viveiro e doar qualquer tipo de mudas de árvores, nativas ou exóticas. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (19) 3491-9305 ou (19) 3491-9306. A Prefeitura reforça que a avaliação e o plantio são totalmente gratuitos.