Saae Capivari conclui manutenção e abastecimento está completamente reestabelecido

Compartilhe

O Saae Capivari concluiu na última terça-feira, dia 5, a manutenção e troca de bombas em dois poços na cidade, que foram prejudicados pela forte tempestade que atingiu Capivari no último domingo, dia 3.

O abastecimento foi comprometido no início da semana por conta de problemas relacionados à chuva. Além do problema nas bombas de dois poços, houve também rompimentos na rede de distribuição de água, além de uma queda de energia, que fez com que a Estação de Tratamento de Água (ETA I), operasse com meia fase de energia.

O Saae Capivari dedicou força máxima para retomar a plena distribuição para toda a cidade. A troca das bombas dos poços semi artesianos dos bairros Jardim Elisa e Chiarini foi concluída com sucesso e já estão trabalhando com força máxima de bombeamento.

Caminhões-pipa auxiliam o abastecimento dos reservatórios do bairro Porto Alegre e também da Pio XII, para auxiliar na recuperação do nível de armazenamento e, consequentemente, na distribuição para toda a região atendida. As equipes do Saae continuam de prontidão, atendendo chamados para reparar possíveis avarias no recebimento de água nas residências.

O superintendente do Saae Capivari, Guilherme Rego, destaca o esforço de todos os colaboradores da autarquia. “Foi uma terça-feira de muito trabalho para nossa equipe. Realizamos as devidas manutenções com sucesso, para reestabelecer a normalidade no abastecimento e sanamos os problemas ainda no início da noite. Continuamos sempre de prontidão, para entregar sempre o melhor resultado para toda a população capivariana”, disse.

O Saae Capivari pede a colaboração da população para que continue fazendo o uso responsável de água neste momento. Evite lavar calçadas, carros e qualquer outra ação que cause o desperdício de água.

Para qualquer dúvida ou informação, o número 0800 1900 123 está disponível.

Saae Capivari. Cada gota faz a diferença!

Explore mais...