44º Passeio Ciclístico de Capivari será realizado no próximo dia 1º de maio, Dia do Trabalhador

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, junto da Rádio Cacique AM e Jornal Correio de Capivari, realizará no próximo dia 1º de maio, dia em que se comemora o Dia do Trabalhador, o tradicional Passeio Ciclístico, que está em sua 44ª edição.

A concentração será a partir das 8h, em frente ao platô da Praça Central de Capivari, com a distribuição de cupons para participar do tradicional sorteio de bicicletas, realizado após o passeio. Para participar, o interessado deverá retirar o cupom no calçadão central da Praça e entregar na urna administrada pelo Tiro de Guerra 02-011, próximo a entrada do platô, localizado ao lado da fonte luminosa.

Saindo da Praça Central, o trajeto segue pela rua Saldanha Marinho, passando pelas ruas XV de Novembro, Padre Haroldo, avenidas Dr. Rodrigues Alves e Itália, rua Paraguai, Praça John Kennedy, avenida João Luís Quagliato, ruas Virgílio Duarte e São Luís, avenida Pio XII, ruas 10 de julho, Coronel Delfino, Padre Fabiano e Saldanha Marinho e volta para a Praça Central.

O trajeto tem aproximadamente cinco quilômetros e é considerado um percurso leve, com a duração de cerca de duas horas, com algumas paradas breves. Vale ressaltar que é muito importante que os participantes levem uma garrafa com água, façam o uso de protetor solar, boné e óculos de sol, além de equipamentos de proteção, bem como capacete.

Neste ano de 2023, o 44º Passeio Ciclístico contará com um espaço especial para as crianças que não desejarem acompanhar o passeio, também possam aproveitar o evento. O Circuito Kids será organizado na rua Bento Dias, em frente ao banco Bradesco, com recreações infantis.

INTERDIÇÕES
Trecho das ruas Bento Dias e Regente Feijó ficarão interditadas durante todo o evento. Os trechos em que o Passeio circulará sofrerá interdições momentâneas, sendo recomendado que os motoristas evitem passar pelos pontos.

O 44º Passeio Ciclístico contará com a presença dos agentes da Mobilidade Urbana, Guarda Civil e Polícia Militar. Uma ambulância também ficará disponível em caso de necessidade.

Para mais informações, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer atende pelo telefone (19) 3492-8876. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, no GanhaTempo Municipal, localizado na rua Tiradentes, 283, no Centro.