Nesta quinta-feira, dia 25, a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMUR) anunciou a convocação dos motoristas de aplicativo para renovação do alvará de operação. O edital de convocação deverá ser publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, contendo os nomes dos profissionais que precisam efetuar a renovação. Vale ressaltar que apenas os profissionais destacados no edital devem efetuar a renovação.
Para fazer o procedimento, é necessário levar os seguintes documentos à sede da SEMUR, localizada na avenida Piratininga, 797, bairro Santa Terezinha, até o dia 10 de dezembro:
- Cópia do alvará expedido em 2020
- Cópia da CNH (Carteira Nacional de Habilitação)
- Prontuário de CNH (Carteira Nacional de Habilitação)
- Certidão de distribuição criminal
- Certidão da Vara de Execuções Criminais
- Certidão de antecedentes criminais emitida pela Polícia Federal
- Atestado de antecedentes criminais emitida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo
- Cópia do DUT (Documento Único de Transferência do automóvel a ser usado)
- Apólice de seguro com cobertura de Acidentes Pessoais a Passageiros (APP)
- Comprovante de residência no município a pelo menos três anos (2019, 2020 e 2021)
- Documento do veículo
É importante destacar que, veículos que possuem capacidade para cinco passageiros além do motorista só podem atuar se possuírem no máximo seis anos de fabricação. O edital pode ser visto na íntegra no Diário Oficial, disponível no site da Prefeitura. Além disso, a SEMUR atende através do telefone 3492-3773.