Caminhada do Outubro Rosa atrai cerca de mil pessoas para as ruas da região central

A edição de 2024 da tradicional Caminhada do Outubro Rosa aconteceu no último sábado, dia 19, trazendo a mensagem de conscientização para todo o público presente sobre a importância da prevenção e combate do Câncer de mama e colo de útero. O evento que teve organização do grupo “Amigas de Peito”, contou também com parceria da Secretaria da Saúde, tendo a sua concentração no Pátio da Igreja Santa Cruz, onde aproximadamente mil pessoas aguardavam ansiosas o início do trajeto. Brindes para as primeiras 200 pessoas presentes foram entregues.

O público participante usou camisetas rosas em prol da campanha mundial sobre a prevenção e conscientização das mulheres contra essas doenças. No Platô da Praça Central, uma emocionante cerimônia em prol da causa foi organizada, contando com a presença do prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, acompanhado do vice-prefeito, Bruno Barnabé e também pela secretária da Saúde, Vládia Guimarães.

“A Caminhada do Outubro Rosa sempre cresce ano após anos, e é a principal ação organizada durante o mês de outubro com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e combate dessas doenças tão terríveis. Ao longo do ano, a Secretaria de Saúde disponibiliza o Programa de Prevenção e Atenção ao Câncer de Mama – Jusciane Ferreira, para atender as mulheres do município com um mamógrafo de última geração no Centro de Especialidades Médicas e isso tem melhorado o combate ao Câncer em nossa cidade. Agradeço a Isabel Carneiro e todo o grupo Amigas de Peito que ajudam a conscientizar as mulheres através de ações como essa e também a Secretária Vládia Guimarães pelo empenho”, destacou Vitão.

O evento ainda disponibilizou para o público participante diversas atividades voltadas à Saúde, tais como aferição de pressão arterial, glicemia e bicicleta ergométrica, contando com apoio das empresas Alltape, Branyl, Covabra , Arte Dental, Clinica Acamin, Eagle, Elemax, Bebidas Forman, Frinni, Graffiti Power, Grupo Unidas, Hospital de Olhos de Barueri, Unimed Capivari, JS Sorrisos, Kala, Lolly Brasil, Maestro, Med Cap, Microsal, Morro Grande, Plasticap, Sicoob Cooplivre, Shuarts, Supermercado Pare Aqui e Vera Sarcinella, que contribuíram com as camisetas personalizadas do evento.

Quanto aos brindes, as empresas Marroni Calçados, Shuarts, V2, Droga Raia, Entre vista, Rossi Camargo, Thais e Natália, Drogal, Loja Santo André, Connect, Loja das Meias, Óptica Capivari, Óptica Prisma, Loja Maria José, Lady Brás, Conti Materiais Elétricos, Supermercado Serve Bem, Skala Center, Kinzão, Elaine Confeitaria Gourmet, Zyone For All, Tempero & Sabor, Fios e Formas, Cau Modas, Samuka cell, Supermercado Monte Serrat, Capivariana Alimentos, Supermercado Pare Aqui, Ki Pudim, Restaurante Mama Mia, Pesqueiro Panserini, Engenhos Gourmet, Espaço Duo Corpo, Celso Refrigeração, Lolly Brasil, Creative Glass, Agro Exotic, Carla Quitandinha, Divina Maison, Óticas Carol, Plasticap, Izibida, Daniele Tempesta, Dona Mistura, Lohora Schmedt Store, Relojoaria e Joalheria Carrara, Placar, Isabel Manfrinatti, D&F pizzaria, Diafana e RST transportes contribuíram para tornar a caminhada ainda mais interativa com todos os seus participantes.

Para mais informações sobre atendimentos voltados a esse tópico, a Secretaria da Saúde atende através do telefone (19) 3492-8200. Lembrando que também é viável procurar o Posto de Saúde mais próximo de sua residência.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.