Segundo a Defesa Civil, as águas do Rio Capivari encontram-se em 3,42M nesta manhã de terça-feira, o que mostra uma tendência de elevação do leito. A última medição foi realizada às 6h.
Equipes da Defesa Civil, Guarda Civil e das Secretarias de Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Logística e Esportes estão atuando no atendimento das famílias atingidas. Até a última atualização, 21 famílias, totalizando 56 pessoas, foram acolhidas no Ginásio de Esportes Ronaldo Zaidan Pellegrini (Ronaldão). Outras 44 famílias, totalizando 144 pessoas foram acolhidas na EICAP Professor Aldo Silveira, no bairro Moreto. A Prefeitura disponibilizou um terceiro abrigo, na Escola Municipal Professora Maria Rosa Lembo Duarte, no bairro Vila Balan, onde até o momento, duas famílias com cinco pessoas são acolhidas. Outras 47 famílias estão desalojadas, mas encontram-se na casa de familiares.
No último domingo, 02, Capivari registrou 58,7mm de precipitação. Vale ressaltar que o município também recebe água vinda de outros municípios. Em Monte Mor, na calha do rio Capivari foi registrado um acumulado de 148,5mm. Já no Capivari-Mirim, também em Monte Mor, a Defesa Civil registrou 97mm. Em Campinas, foi registrado um acumulado de 38,8mm.
Na última semana, a Defesa Civil realizou de forma preventiva, a abertura total da comporta da Barragem Leopoldina.
A Defesa Civil de Capivari atende através dos números 199 e (19) 3492-3186. A Guarda Civil atende pelo número 153 e WhatsApp (19) 3491-1311, 24h por dia, sete dias por semana. O aplicativo “153 Capivari” também está disponível para download nas lojas dos smartphones Android e IOS. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.
Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.