Alunos e professores de escola da Vila Balan realizam plantio de árvores

Compartilhe

Os alunos da Escola Municipal Maria Rosa Lembo Duarte, na Vila Balan, realizaram no último sábado (28) uma ação que reuniu as Secretarias da Educação e Meio Ambiente. Foi efetuado um plantio de árvores como parte do projeto “Guardiões da Natureza: Água Potável e Saneamento”.

O projeto envolveu estudantes, professores, famílias e a comunidade em geral em atividades práticas, educativas e coletivas, com o objetivo de preservar os recursos hídricos, promover o uso consciente da água e refletir sobre a importância do saneamento básico para a saúde e a qualidade de vida. Ao longo do ano, são desenvolvidas ações como campanhas de conscientização, produção de materiais informativos e mobilizações ambientais.

A ação do final de semana aconteceu no parquinho da escola, um espaço que pertence à comunidade escolar. “Essa ação simboliza o cuidado com o meio ambiente, reforçando assim o compromisso coletivo da Educação de Capivari com a sustentabilidade local”, destacou José Lucas de Moraes, secretário da Educação de Capivari.

Explore mais...