A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Cultura, promove a partir deste mês de outubro uma mudança no horário das apresentações do programa “Domingos Musicais”. A partir de outubro, os encontros musicais realizados gratuitamente no Coreto da Praça Central passam a acontecer sempre às 20h.
A alteração acompanha a chegada do período de noite mais quentes, quando a Praça Central registra maior movimento a partir do final da tarde. Com o novo horário, a proposta é proporcionar ao público um ambiente mais agradável para aproveitar as apresentações, além de estimular a ocupação do espaço público pelas famílias e pela comunidade.
A primeira apresentação no novo horário acontece neste domingo (11), com o grupo Violeiros de Capivari, que leva ao público um repertório marcado pela música caipira e pela tradição da viola.
Para a secretária de Cultura, Cris Ananias, a mudança de horário acompanha a dinâmica da cidade e contribui para tornar os encontros ainda mais agradáveis. “Com as noites mais quentes e o maior movimento na Praça Central, entendemos que o horário das 20h é mais adequado para este período. Queremos que as pessoas ocupem a praça, prestigiem nossos artistas e aproveitem esses momentos de cultura, lazer e convivência”, destacou.
O programa Domingos Musicais faz parte das ações da Secretaria de Cultura para valorizar os artistas e grupos musicais do município, além de oferecer opções gratuitas de lazer e cultura à população. As apresentações do Domingos Musicais são gratuitas e abertas ao público.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3491-1322 ou diretamente na sede da Secretaria de Cultura, localizada na Rua Padre Fabiano, 723, Centro.

