Corpo de Bombeiros retira corpo de homem que tentou nadar no bairro Moreto e morreu afogado

Compartilhe

Neste último domingo, dia 01º de janeiro, por volta das 12h18, o Corpo de Bombeiros de Capivari recebeu uma ocorrência sobre um afogamento no bairro Moreto, em uma das ruas que estavam alagadas devido à cheia do Rio Capivari. A operação foi acompanhada com apoio da Defesa Civil e Guarda Civil.

Chegando no local, os bombeiros coletaram informações e foi constatado que um homem havia entrado na água para nadar e afogado. Brevemente foi iniciada a busca pela vítima, mas a operação foi concluída sem êxito.

Nesta segunda-feira, dia 02, a equipe recebeu um novo chamado de que o cidadão havia sido encontrado. Rapidamente, se deslocaram para o bairro para realizar a retirada do corpo do homem, que faleceu no afogamento.

O corpo estava enroscado em uma galhada de árvore e após a retirada, os bombeiros deixaram na margem do rio, com a preservação do local, que seguiu com a inspeção da perícia.

A vítima é José Antônio Calixto, de 52 anos, nascido em 09 de janeiro de 1970. Residia na rua Tenente Abílio, no bairro Moreto. A Prefeitura de Capivari lamenta o ocorrido e presta condolências a família.

Em caso de necessidade, a Defesa Civil atende pelo 199 e (19) 3492-3186. A Guarda Civil atende pelo 153, 24h por dia, sete dias por semana. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.

Explore mais...