A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida retoma Campanha dos Lacres e arrecada cadeira de rodas e andadores

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida arrecadou durante o segundo semestre de 2023 uma cadeira de rodas e três andadores com a “Campanha dos Lacres”, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Os equipamentos entrarão no inventário de equipamentos do município, e ficarão disponíveis para a população, através do Programa para Empréstimos de Equipamentos, que ainda incluem muletas, bengalas e camas hospitalares.

A secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Capivari, Luciléia Marchioreto, reforça que a Campanha dos Lacres continua em 2024 e para participar, basta juntar os lacres de alumínio e levar até os pontos de coleta, disponíveis em todas as escolas municipais, postos de saúde, prefeitura e secretarias municipais. “Agradecemos a todos que contribuíram para o sucesso desta campanha e gostaria de enfatizar a importância da doação dos lacres, para que assim, possamos atender quem mais precisa, proporcionando melhoras no seu desenvolvimento e qualidade de vida”.

Para realizar um empréstimo de equipamento, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, que está localizada na rua Tiradentes, nº 283, Centro. O horário de atendimento é das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. O telefone para contato é: (19)3492-8882.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.