Acervo do Museu Histórico Municipal participa da 17ª Primavera dos Museus

O Acervo do Museu Histórico Municipal “Dr. Cesário Motta Jr”, de Capivari, está integrando o projeto Primavera dos Museus, que acontece até o dia 9 de outubro em todo o país, sob o tema “Memórias e Democracia – Pessoas LGBT+, Indígenas e Quilombolas”. A exposição em Capivari destaca os povos originários que viveram na região.

“A Primavera nos Museus é uma criação do Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) para estimular a participação do público nas atividades promovidas pelos museus e criar espaços de reflexão e diálogo sobre temas da sociedade contemporânea”, explica Simone Gagliardi, administradora do Acervo do Museu Histórico Municipal.

A exposição em andamento em Capivari já é conhecida do público. Trata-se de uma mostra que passou pelo local em 2013 através de um apoio da empresa Congás, e passou pelo município e por Monte Mor. Através de imagens fotográficas e cartazes, a exposição destaca os povos indígenas que viveram na região em diferentes períodos da história.

Em todo o Brasil, o Primavera dos Museus inclui atividades presenciais e online como exposições, visitas guiadas, palestras, seminários, mesas redondas, rodas de conversa, lançamentos, oficinas, saraus, performances e apresentações musicais e teatrais. A programação completa pode ser vista no site oficial do Ibram (www.gov.br/museus)

O Acervo do Museu Histórico Municipal “Dr. Cesário Motta Jr” fica na rua Madre Valéria 287, próximo a escola José Benedito, no Centro. Mais informações e agendamentos podem ser feitas pelo telefone (19) 3492-2722.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.