Agentes comunitários de Saúde farão uma busca ativa entre pacientes acima de 40 anos para orientar sobre a importância do exame PSA, durante o Novembro Azul

Compartilhe

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, anunciou mais uma ação para o “Novembro Azul”, campanha mundial que visa a Saúde integral do homem e conscientização do público masculino para combate e prevenção ao Câncer de Próstata. Agentes comunitários de Saúde vão efetuar uma busca ativa entre os homens de 40 anos ou mais que são atendidos pelo SUS, orientando para que procurem a unidade de saúde mais próxima e façam o exame PSA.

A ação tem como intuito incentivar o público masculino a aderir essa campanha tão importante para a saúde, já que o exame PSA é fundamental para diagnóstico precoce e prevenção contra o Câncer de Próstata. Além disso, os homens com 40 anos ou mais podem também procurar espontaneamente o Posto de Saúde mais próximo ou então o Centro de Especialidades Médicas “Shalom”, para fazer os testes rápidos. Os contatos serão feitos através dos telefones cadastrados na ficha de cada paciente.

Ainda de acordo com a pasta, após o exame PSA, os que apresentarem necessidade de atendimento especializado serão encaminhados para o Urologista, que ficará de plantão durante o mês de novembro atendendo esses casos. Para mais informações, a Secretaria de Saúde atende através do telefone 3492-8200.

Explore mais...