Aluna da Laura Quagliato Pacheco é semifinalista do Concurso EPTV nas Escolas

A estudante Karoline Vitória de Assis Gomes, estudante da Escola Municipal “Laura Quagliato Pacheco”, de Capivari, é uma das semifinalistas do concurso de redação “EPTV nas Escolas”. A jovem concorreu com alunos de outros 49 municípios que compõem a região de cobertura da emissora do grupo Globo. Karol, como é chamada pelos amigos, recebeu uma premiação da Secretaria da Educação de Capivari, em parceria com o Sicoob Cooplivre, nesta segunda-feira, dia 2.

Com o tema “Somos Natureza. Por que precisamos restabelecer nossa relação com ela?”, a edição 2023 do concurso tem como objetivo promover a interatividade entre os alunos e um veículo de comunicação, permitir que os participantes conheçam o processo de produção de um telejornal e que utilizem a programação da EPTV como recurso educacional. Além disso, o foco é desenvolver a integração entre as escolas e, através da escolha do tema da redação, propiciar aos alunos o contato com a pesquisa e a aquisição de conhecimento.

No total, foram 15 estudantes classificados de cada município participante e eles ganham um dia de visita à sede da EPTV em sua região. No final, são selecionados os dez melhores trabalhos da região, cujos autores recebem prêmios e têm a oportunidade de produzir uma série de reportagens com base nos textos de suas redações. Nos 23 anos de existência do projeto, 1 milhão e 840 mil alunos já fizeram a redação e, destes, 130 mil visitaram as emissoras e 210 alunos foram premiados.

Karol foi escolhida pela redação “Tempo Perdido”, feita sob a orientação da professora Isadora Oliveira. “Que a Karol se destaque nas etapas seguintes do concurso, porque com ela vai o nome da Educação de Capivari. Ela é um exemplo do quanto hoje temos um ensino de alto nível na cidade”, disse o secretário da Educação de Capivari, José Lucas de Moraes, ao parabenizar a jovem.

Semifinalistas do concurso EPTV nas Escolas:
Aluno: Tamyres Amorim dos Santos
Escola: E.M. Profª Maria Januária Vaz
Professor: Deise Gasparotto
Título da Redação: “Em busca de amor com a natureza”

Aluno: Karoline Vitória de Assis Gomes
Escola: E.M. Laura Quagliato Pacheco
Professor: Isadora Oliveira
Título da Redação: “Tempo perdido”

Aluno: Luana Maria Silva
Escola: E.E. Waldemar Thomazine Balan
Professor: Mary Helen Bombonatti Balan
Título da Redação: “A paz mora aqui!”

Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.