Alunos da ETEC Capivari organizam final do torneio de Tênis de Mesa Pedagógico

Compartilhe

Na noite da última quarta-feira, dia 07, os alunos da Classe Descentralizada da ETEC “Dep. Ary de Camargo Pedroso” organizaram a final de uma atividade acadêmica que virou febre entre os alunos durante o ano de 2022. O “Tênis de Mesa Pedagógico” como foi batizado, teve a final de seu torneio contando com a participação dos alunos dos cursos de Administração e Logística da ETEC e também da EJA da Escola Municipal “Augusto Castanho”, distribuindo premiações aos alunos.

Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos aprendidos dentro da sala de aula, o torneio funciona de uma maneira um tanto quanto curiosa. Com um total de 20 participantes, todos se enfrentam em uma espécie de campeonato de pontos corridos, porém o método de pontuação pra cada competidor é diferente. Para a final desta edição, os alunos organizaram uma confraternização, onde puderam celebrar também o fim do ano letivo.

A dinâmica do jogo funciona a partir da elaboração de perguntas sobre administração ou logística, baseado no conteúdo que foi aprendido, sempre de múltipla escolha com três alternativas. O perdedor do jogo de Tênis de Mesa tem que responder a questão do vencedor, que por sua vez, ganha dois pontos. Caso o competidor derrotado consiga responder a pergunta, ele recebe um ponto.

Além disso os alunos também atuaram também como juízes do torneio onde os melhores colocados receberam vale-compras. Como atividade complementar ao evento de encerramento, foram organizados quatro grupos mistos entre os alunos para responder perguntas do Quiz, que foram formuladas pelos professores da ETEC de Piracicaba.

Os interessados em se candidatar a vagas da ETEC futuramente podem ficar atentos as datas do Vestibulinho futuramente, ou através do site www.cps.sp.gov.br. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego também auxilia os candidatos que desejam concorrer a uma vaga na escola técnica, a pasta atende através do telefone (19) 3491-9302.

Explore mais...