Antiga ponte da rua Piracicaba começa a ser demolida nesta quarta-feira, dia 02

Começou nesta quarta-feira, dia 02, o processo de demolição da ponte da Rua Piracicaba, no Bosque dos Pinheiros. O processo deve levar cerca de três dias e, a partir de agora, o local não poderá mais ser usado como passagem por moradores da região.

Enquanto as máquinas trabalham na derrubada da ponte, a poucos metros dali continua o trabalho de preenchimento das vigas de sustentação da futura ponte. A partir de agora, enquanto as vigas permanecem em período de “maturação”, que é um tempo de cura do concreto, que deve durar aproximadamente 30 dias, serão adiantados os processos fundações e armações.

A nova ponte terá 10 metros de largura, sendo 1,62m destinado para a passagem de pedestres em cada lado, como anunciado no mês de abril pelo prefeito Vitão Riccomini, acompanhado do vice-prefeito Bruno Barnabé. A obra visa encerrar a completa revitalização da via, que também recebeu pavimentação asfáltica no começo do ano.

No total, a obra cobrirá uma área de aproximadamente 414m², devendo ser entregue entre os meses de outubro e novembro, segundo cálculos da Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos (SEPROJ), setor responsável pelo projeto.

Para mais informações, a Seproj atende pelo telefone (19) 3492-9303. Localizado na rua XV de Novembro, 639, no Centro – Paço Municipal, a Secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.