Audiência Pública do Plano Diretor acontece nesta terça-feira discutindo temas como transporte, meio ambiente e governança

O auditório Professor Luiz Fernando C. Leite, da Secretaria de Educação de Capivari, recebe nesta terça-feira, dia 24, às 18h30, a 1ª Audiência Pública para a apresentação e discussão dos temas demandados das oficinas ocorridas no último mês de maio. Na ocasião serão debatidos os temas mobilidade e transporte, meio ambiente, saneamento, compartimentos territoriais, macrozonas, macroáreas, zonas de uso do solo, zonas especiais, gestão do plano e governança. Na próxima terça-feira, dia 31, uma nova audiência debate outros temas.

A audiência é aberta a toda população e também recepcionará os representantes que compõem o Núcleo Gestor do Plano Diretor. “Chegou a hora de discutirmos com a sociedade todas as demandas apresentadas nas oficinas para que possamos elaborar o novo texto do plano diretor e encaminhar à Câmara Municipal”, informou Luís Felipe Rusignelli, secretário de Projetos, Convênios e Captação de Recursos.

O Plano Diretor é um estudo traçado por uma equipe do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP),

que será transformado em lei pela Câmara, e pretende traçar o futuro de Capivari em diversas áreas: planejamento urbano e rural, bem-estar social, cultura e lazer, meio ambiente, Educação, Saúde, Segurança e metas econômicas, entre outros.

Os resultados das oficinas estão disponíveis à população através de um relatório confeccionado pelo grupo do IEA, destacando a opinião popular a respeito de diversos temas que norteiam o Plano Diretor, em linha com metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU). O documento na íntegra pode ser consultado no endereço https://l1nk.dev/0I8no.

A Secretaria de Educação está localizado na rua Pedro Stucchi, 381, bairro Pão de Açúcar.

Para mais informações, a SEPROJ atende pelo telefone (19) 3492-9303. Localizado na rua XV de Novembro, 639, no Centro – Paço Municipal, a Secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.