Audiência Pública sobre a Revisão do Plano Diretor acontecerá no próximo dia 24 de outubro no auditório da Secretaria da Educação

Após meses de trabalho reunindo as propostas apresentadas durante uma série de oficinas no último mês de maio, será realizada no próximo dia 24 de outubro uma grande audiência pública para apresentação e discussão dos temas demandados nas oficinas, objetivando a revisão do Plano Diretor de Capivari. O encontro ocorre no auditório Professor Luiz Fernando C. Leite, na Secretaria da Educação, localizado na rua Pedro Stucchi, 381, bairro Pão de Açúcar.

A audiência, que é aberta a toda população, também recepcionará os representantes que compõem o Núcleo Gestor. “Após três oficinas onde foram colhidas opiniões e sugestões da população, agora chegou a hora de apresentar um resumo desses encontros para a população para que novos ajustes sejam discutidos e implementados”, explicou Luís Felipe Rusignelli, secretário de Projetos, Convênios e Captação de Recursos.

O Plano Diretor é um estudo que será transformado em lei pela Câmara, e pretende traçar o futuro de Capivari em diversas áreas: planejamento urbano e rural, bem-estar social, cultura e lazer, meio ambiente, Educação, Saúde, Segurança e metas econômicas estarão contidos neste estudo, que está sendo traçado pela atual administração em parceria com uma equipe do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP).

Os resultados das oficinas estão disponíveis à população através de um relatório confeccionado pelo grupo do IEA, destacando a opinião popular a respeito de diversos temas que norteiam o Plano Diretor, em linha com metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU). O documento na íntegra pode ser consultado no endereço https://l1nk.dev/0I8no

Para mais informações, a SEPROJ atende pelo telefone (19) 3492-9303. Localizado na rua XV de Novembro, 639, no Centro – Paço Municipal, a Secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.