Avenida Josefina Giovana Rossi começa receber massa asfáltica nesta terça-feira, dia 29

O tão sonhado novo asfalto da avenida Josefina Giovana Rossi, na região entre os bairros Caraça e São João, começou a ser colocado nesta quinta-feira, dia 29. No total, 9.617,22 m2 de pavimentação, com 5 cm de camada de rolamento em concreto betuminoso usinado a quente – CBUQ, devem ser assentados na via nos próximos dias.

Na manhã desta terça-feira, dia 29, o vice-prefeito, Bruno Barnabé, visitou a obra para conferir o andamento dos trabalhos. “Nunca essa região recebeu de uma única vez uma obra dessas dimensões. A obra não chama atenção apenas pelas suas dimensões, mas acima de tudo, pela diferença que fará na vida das pessoas que vivem aqui, e poderão acessar diferentes pontos da cidade de maneira mais ágil e segura com o alargamento da pista, nova iluminação e um asfalto novo que a partir de hoje começou a se transformar em realidade”, destacou Barnabé.

Os trabalhos integram a parte da Fase 2 do projeto de revitalização da avenida Josefina Giovana Rossi. Anunciada em julho de 2022 pelo prefeito Vitão Riccomini, num primeiro momento que compreendeu a Fase 1 dos trabalhos, foi realizada a substituição dos postes de energia elétrica, além de demarcações de ciclofaixas e sinalizações horizontais de trânsito para auxiliar a segurança dos motoristas e pedestres. Já a Fase 2, iniciada em julho deste ano, contempla a demolição da pavimentação existente e o alargamento da pista, o que segundo os técnicos da Prefeitura, fará grande diferença na locomoção dos veículos daquela região.

Além da nova pavimentação asfáltica, os trabalhos também contam com a construção de guias, sarjetas e calçadas, além da continuação da ciclofaixa que completarão os trabalhos numa fase posterior.

Os serviços são desempenhados pela empresa vencedora da licitação, cumprindo os projetos do Seproj e contando também, com o monitoramento das equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Para mais informações, a Seproj atende pelo telefone (19) 3492-9303. Localizado na rua XV de Novembro, 639, no Centro – Paço Municipal, a Secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.