Avenida Josefina Giovana Rossi está interditada para obras de pavimentação a partir desta segunda-feira, dia 14

A avenida Josefina Giovana Rossi está interditada entre o loteamento Caraça e a ponte do bairro São João para obras de pavimentação, intervenção esperada há anos pelos moradores. Os trabalhos, segundo a empresa responsável, deve se estender por toda a semana.

Com isso, quem for acessar o bairro São João ou a Rodovia do Açúcar por aquela região, deve prioritariamente fazê-lo através da avenida Ênio Pires de Camargo. Já os moradores do bairro Caraça, têm a passagem liberada para suas residências.

Os trabalhos fazem parte da Fase 2 do projeto, que está em uma de suas fases mais importantes: o alargamento da pista, que em breve permitirá um melhor fluxo entre a rodovia do Açúcar e diversos bairros da região. Segundo a Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos (Seproj), nas últimas semanas já foram feitas a drenagem do solo para a colocação de tubulações e o alargamento de grande parte da via.

Anunciada em julho de 2022 pelo prefeito Vitão Riccomini, e pelo vice-prefeito, Bruno Barnabé, essa é a primeira obra de grande vulto em mais de três décadas na região. Num primeiro momento, que compreendeu a Fase 1 dos trabalhos, foi realizada a substituição dos postes de energia elétrica, além de demarcações de ciclofaixas e sinalizações horizontais de trânsito para auxiliar a segurança dos motoristas e pedestres. Já a Fase 2, iniciada em julho deste ano, contempla a demolição da pavimentação existente e o alargamento da pista, o que segundo os técnicos da Prefeitura, fará grande diferença na locomoção dos veículos daquela região.

A nova pavimentação asfáltica contempla um total de 9.617,22m² de área, e a construção de guias, sarjetas e calçadas, além da continuação da ciclofaixa que completarão os trabalhos numa fase posterior. O novo asfalto e o alargamento da via tem previsão de entrega para ainda este ano.

Os serviços são desempenhados pela empresa vencedora da licitação, cumprindo os projetos do Seproj e contando também com o monitoramento das equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.