Biblioteca Municipal de Capivari inaugura exposição em comemoração ao Dia do Folclore

Foi aberta nesta sexta-feira, dia 18, na Biblioteca Municipal João Batista Prata, a exposição “Folclore Brasileiro”, que traz as histórias criadas pela imaginação dos nossos antepassados e passada de geração em geração. Os trabalhos expostos são uma homenagem ao Dia do Folclore, que será festejado na próxima terça-feira, dia 22.

“Procuramos trazer as principais lendas do nosso folclore e as superstições que ainda hoje existem na sociedade, mas que são fruto de nossa tradição oral”, explicou a colaboradora da Biblioteca Municipal, Josiane de Campos, umas idealizadoras da exposição.

Entre os personagens e lendas recuperadas, estão a Cuca, o Saci, a Mula sem cabeça e o curupira. A exposição fica à disposição da população até o dia 31 de agosto, gratuitamente, sendo que será aberta uma agenda para que escolas do município possam agendar visitas.

A Biblioteca Municipal João Batista Prata fica na rua Madre Valéria, 287, próximo a escola José Benedito, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3492-2722.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.