Biblioteca Municipal prepara atrações especiais para crianças entre os dias 11 e 21 de outubro

Em razão do Mês das Crianças, a Biblioteca Municipal João Batista Prata prepara uma série de eventos e atrações especiais no local. Entre os dias 11 e 21 do mês, o espaço cultural será enfeitado em alusão a temas infantis e, nos dias 17 e 21, eventos especiais buscam atrair as crianças para o acervo de livros.

“Criamos essa programação para que pais, crianças e jovens venham até a Biblioteca e tenham o espaço como uma extensão de seu cotidiano. Muita gente que vem aqui pela primeira vez para participar de eventos, acaba voltando para retirar livros ou ficar lendo aqui no local”, comenta a auxiliar de Biblioteca, Simone Aparecida Barbosa Ricardo, uma das responsáveis pelo espaço.

Máscaras de personagens, desenhos diversos para as crianças pintarem e jogos (dominó, dama, jogo da velha, tiro ao alvo entre outros) devem ficar à disposição durante todo o período, assim como fantasias.

Já no dia 17, entre às 13h e às 17h, haverá corte de cabelo para os meninos. Já no dia 21, das 8h às 14h, as meninas podem fazer tranças com uma cabeleireira convidada. Em ambas as ocasiões é necessário agendar horário.

Aos interessados, haverá também uma visita guiada e orientada pelo Acervo do Museu Histórico Municipal “Dr. Cesário Motta Jr”. A Biblioteca Municipal João Batista Prata fica na rua Madre Valéria, 287, próximo a escola José Benedito, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3492-2559.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.