Cadastro PCD começará a atender pessoas com Deficiência Intelectual, Síndrome de Down e demais Síndromes

Compartilhe

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida começará na segunda-feira, dia 29, o cadastro das pessoas com Deficiência Intelectual, Síndrome de Down e demais Síndromes (Angelman, Prader-Willi, Edwards, Jacobs, Klinefelter, Turner, Triplo X, Rett, entre outras).

O Cadastro PCD está sendo realizado desde outubro e seguindo o cronograma por deficiência. Através de contato telefônico ou presencialmente na Secretaria, as pessoas com deficiência, cuidadores ou tutores legais, devem passar informações como nome, RG, CPF, endereço e telefone. Os dados coletados serão mantidos em sigilo e servirão apenas para o levantamento de informações sobre a população deficiente do município.

“A população com deficiência deve entrar em contato conosco, pois esses dados são importantes para que possamos planejar novos rumos para 2022 e podermos ajudar essas pessoas. Nós conversamos com cada um individualmente e anotamos todas as necessidades, além dos dados pessoais. O engajamento da população tem sido pequeno, mas acreditamos que as pessoas têm receio de passar as informações. Asseguramos que o sistema que utilizamos é fechado e também seguro, os dados ficarão bem guardados e ninguém será exposto”, comentou Manuela Maschietto Gonçalves Albini, secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
O Cadastro PCD é feito de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, através dos números (19) 3491-1314 e (19) 2146-1525 (WhatsApp).

Explore mais...