Campeonato Amador de Futebol da primeira e segunda divisão chegam ao terceiro dia de competições neste fim de semana

As duas divisões do Campeonato Amador de Futebol chegam ao terceiro dia de competições neste fim de semana, servindo de complemento para a segunda rodada dos torneios. A transmissão ao vivo de uma partida dentro do programa “Apito Inicial” nesta ocasião ficará por conta do duelo entre Venezia e Internacionali, válido pelo grupo A da primeira divisão, com participação de Célio Amorim, Leonardo Nocete e Thalles Cristiano.

Os primeiros quatro jogos do fim de semana acontecem no sábado, em duas localidades diferentes, em partidas válidas pelo Campeonato Amador da segunda divisão. O torneio conta com a participação de 13 equipes, divididas em um grupo com sete e outro com seis participantes. Os times se enfrentam entre si em turno único, onde os dois melhores colocados de cada chave se classificam para as semifinais. Apenas os dois finalistas conquistam o acesso para a elite no ano de 2025.

Confira a seguir os horários e locais de jogos deste fim de semana:

-Sparta vs. Força Jovem – Sáb. – 13h30 – Est. Jair Forti – Rafard

-Atlético Mombuca B vs. Porto – Sáb. – 13h30 – Est. Fernando de Marco – Bairro: Estação

-Aston Villa vs. Sport Capivari – Sáb. – 15h30 – Est. Jair Forti – Rafard

-Ajax vs. União – Sáb. – 15h30 – Est. Fernando de Marco – Bairro: Estação

Já no domingo, é a vez dos times da primeira divisão entrarem em campo, com cinco partidas acontecendo de maneira simultânea em três localidades, com todos sendo válidos pela segunda rodada. A elite do futebol amador da cidade conta com a participação de 16 equipes, divididas em dois grupos com oito times cada. Semelhante ao formato da segunda divisão, todos os participantes vão enfrentar apenas os membros de sua própria chave em turno único.

A diferença fica na zona de classificação e rebaixamento, onde os quatro melhores de cada grupo se classificarão para as quartas de final, quando em duelos únicos, os remanescentes se enfrentarão de forma eliminatória até a grande final, que está prevista para o dia 15 de setembro. O rebaixamento para a segunda divisão de 2025 ficará para as duas equipes com piores campanhas no geral, ou seja, unindo a pontuação conquistada por todas as equipes após sete rodadas.

Confira a seguir os horários e locais dos jogos deste fim de semana:

-Nova Esperança vs. São Luiz – Dom. – 08h20 – Est. Jair Forti – Rafard

-Boca Junior vs. Atlético Mombuca A – Dom. – 08h20 – Est. Fernando de Marco – Bairro: Estação

-Venezia vs. Internacionali – Dom. – 09h – Est. Carlos Colnaghi – Bairro: São José*

-Vila Nova vs. Aliança Atlética Rafardense – Dom. – 10h – Est. Jair Forti – Rafard

-Beira Rio vs. Ativa – Dom. – 10h – Est. Fernando de Marco – Bairro: Estação

*Jogo com transmissão ao vivo dentro do canal do Youtube da Prefeitura de Capivari

Para saber mais sobre outros torneios e projetos organizados pela pasta, os telefones (19) 2146-1525 e (19) 3492-8881 (WhatsApp), estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.