Capivari terá 1ª Caminhada em Comemoração ao Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha no dia 25 de julho

As ruas centrais de Capivari vão receber no próximo dia 25 de julho a 1ª Caminhada em Comemoração ao Dia da Mulher Negra Latino-americana e caribenha, evento organizado pela União de Negros pela Igualdade (Unegro) de Capivari com o apoio da Prefeitura Municipal.

O evento começa às 19h, saindo da frente da prefeitura e descendo pela rua XV de novembro em direção ao platô da Praça Central, onde ocorrem atividades de dança, exercício e distribuição de informativos por parte da Secretaria de Saúde a respeito do bem-estar da mulher.

A comemoração anual ao Dia da Mulher Negra Latino-americana e caribenha existe desde 1992, ano em se realizou um grande evento sobre o tema na República Dominicana, propondo a união das mulheres pela luta contra o racismo.

No Brasil, a data foi estabelecida pela Lei 12.987/2014.

Em Capivari, é a primeira vez que ocorre um evento público alusivo à data. “Eu fui em muitos eventos nesta data em outras cidades, e era importante termos aqui também, até porque 80% da direção da Unegro de Capivari e informada por mulheres”, pondera Silvia Souza, presidente da Unegro-Capivari.