CCZ fecha 2021 com 128 animais doados e 264 castrações realizadas

Compartilhe

Na manhã desta quarta-feira, dia 12, a Secretaria de Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) encerrou o levantamento anual referente a 2021. Os dados foram extremamente positivos tanto na adoção de cães e gatos, quanto o número de castrações efetuadas, tanto pelos profissionais da unidade, quanto pela equipe terceirizada que atendeu nos mutirões.

Ao longo do período, contando visitas e feiras de adoção, o CCZ doou um total de 128 animais, sendo eles 37 gatos e 91 cães que encontraram novos lares. Já os procedimentos de castrações, entre mutirões e atendimentos pontuais na unidade, totalizaram 264, sendo 98 por profissionais do CCZ e 166 nos mutirões organizados pela Secretaria de Saúde nos últimos meses de 2021. De acordo com a secretária de Saúde, Vládia Guimarães, o serviço desempenhado pelo Centro de Controle de Zoonoses em 2021 foi satisfatório em diversos aspectos.

“Gostaria de agradecer o empenho de todos os funcionários durante o ano, para que conseguíssemos atender melhor a população. Em 2021, fomos capazes de atender a demanda de diversas famílias que estavam solicitando o serviço de castração, além disso, também conseguimos organizar feirinhas de adoção, que ajudou os amiguinhos que estavam a procura de um lar a encontrarem uma família acolhedora”, destacou.

Atualmente, o CCZ possui 41 cachorros adultos para adoção, além de 35 gatos, sendo 15 filhotes. Para adotar, basta fazer uma visita a unidade, localizada na Rodovia Kanela Forti, aberta de segunda a sexta das 07h às 12h e das 13h30 às 16h30. As castrações continuam no CCZ, para saber mais entre em contato através do telefone 3492-3303.

Explore mais...