CCZ resgata outros nove animais em pontos de alagamento nos bairros Vila Fátima, Padovani e Ribeirão

Compartilhe

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com o Corpo de Bombeiros, seguem trabalhando para resgatar cães e gatos que ficaram ilhados nos diversos pontos de alagamentos em toda a cidade. A operação conseguiu resgatar quatro filhotes de gato no bairro Ribeirão e três cachorros na Vila Fátima na última segunda-feira, dia 31, além de outros dois cachorros no bairro Padovani nesta terça-feira, dia 01º.

Os animais de estimação estão sendo levados para abrigos improvisados, onde vão permanecer até que as famílias responsáveis consigam retornar às suas casas. Além do resgate, as equipes do CCZ estão oferecendo suporte necessário aos animais de estimação das famílias atingidas, levando ração, remédios e atendimento médico, caso seja necessário.

No domingo, dia 30, primeiro dia de alagamento, a operação de resgate de animais conseguiu salvar quatro gatos no bairro Ribeirão. O nível do Rio Capivari atualmente está em 4,30 metros de altura, de acordo com a última aferição realizada às 09h36 desta terça-feira. Em caso de emergência, a Guarda Civil de Capivari está de prontidão para atendimento a emergências através do telefone 153, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.

Explore mais...