Com casos de Dengue em queda no município, Prefeitura de Capivari inicia segunda etapa da nebulização em bueiros e galerias de águas pluviais

Na manhã desta terça-feira, dia 11, a Prefeitura de Capivari iniciou a segunda etapa do combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, em pontos de visitas (PV’s,) também conhecido como bueiros e também galerias de águas pluviais em diversos pontos da cidade. O objetivo é efetuar a nebulização aérea em aproximadamente 1.800 desses locais, visando diminuir ainda mais a incidência de casos da doença no município.

O “fumacê”, como também é conhecido, já foi efetuado nas ruas de todos os bairros da cidade nos últimos meses, assim como nas escolas municipais. A nebulização nos pontos de visita à rede subterrânea de água e esgoto, teve seu início no mês de maio e aos poucos vem mostrando resultado no combate ao mosquito. A ação conta com o empenho de servidores da Secretaria de Saúde e do SAAE Capivari que estão dando o suporte para que a ação aconteça com eficiência.

De acordo com a última atualização da Secretaria de Saúde, Capivari registrou em 2024 um total de 2.536 casos de Dengue, com três óbitos confirmados em razão da doença. Na primeira semana de maio, época em que se deu início a nebulização em bueiros e galerias de águas pluviais, 1.635 casos da doença haviam sido confirmados àquela altura, o que mostra uma significativa queda nos casos em relação aos meses anteriores.

Os trabalhos de nebulização acontecerão em horários alternativos para que o movimento nas vias públicas não atrapalhem a ação. Para mais informações, a Secretaria de Saúde atende através do telefone (19) 3492-8200, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.