Com jogos eletrizantes, primeira divisão do Campeonato Amador teve início no último domingo

A tão aguardada primeira divisão do Campeonato Amador de Futebol teve os primeiros cinco jogos de sua edição de 2024 no último domingo, dia 02, em três estádios diferentes. Com média de gols superior à 1,5 por partida, Santa Rita, Atlético Guerreiros, Boca Junior e São Luiz começaram com o pé direito na competição.

Santa Rita 3 x 0 Venezia

Em jogo que aconteceu às 08h30 no estádio Fernando de Marco, válido pelo grupo A da competição, o Santa Rita visava apagar a lembrança da eliminação precoce da última edição do Campeonato Amador em estreia diante da equipe do Venezia, uma das revelações do último torneio. Com dois gols de Davi e outro de Vinícius, a equipe do bairro Jardim Santa Rita venceu com facilidade por 3-0, conseguindo o resultado mais elástico do dia.

Atlético Guerreiros 2 x 1 Nova Esperança

Após promoção de última hora à elite em razão da desistência do América, o Nova Esperança entrou em campo às 08h20 no estádio Jair Forti, em Rafard, sob desconfiança dos fãs de futebol amador da cidade, já em um desafio difícil logo na estreia diante da equipe do Atlético Guerreiros, que figurou entre as oito melhores da última edição do campeonato. Apesar das especulações, o jogo foi disputado do início ao fim, com a equipe vermelha e branca saindo com a melhor por 2-1, com gols anotados por Diego e Fernando; o Nova Esperança ainda descontou com gol anotado por Jonathas em partida que foi válida pelo Grupo B

Boca Junior 1 x 0 Beira Rio

Em partida que contou com transmissão ao vivo dentro do programa “Apito Inicial”, Beira Rio e Boca Junior se enfrentaram às 09h no estádio Carlos Colnaghi, em partida também válida pelo grupo A. Mesmo com volume de jogo superior durante grande parte da partida o Beira Rio não foi capaz de furar o bloqueio da equipe do Boca Junior que se defendia com eficiência, embora tivesse dificuldades de criação. Mas no segundo tempo, a equipe vermelha do bairro Moreto teve a infelicidade de ter Belô e Juninho expulsos em lances distintos, o que abriu espaço para que o Boca capitalizasse a vantagem numérica em campo, com gol de Marquinhos nos momentos finais da partida que deu números finais ao jogo.

Deportivo Rafard 0 x 0 Internacionali

Às 10h, no estádio Fernando de Marco, foi a vez dos atuais campeões da Copa “Pedro Irineu” fazerem sua estreia no torneio mais expressivo do futebol amador da cidade, diante da equipe do Deportivo Rafard. Em jogo parelho do início ao fim, ambas equipes foram incapazes de tirar o zero do placar, em jogo que foi válido também pelo grupo A da competição.

Estação 0 x 1 São Luiz

No mesmo horário, mas no estádio Jair Forti, na cidade de Rafard, foi a vez dos atuais campeões da Super Copa de Futebol Amador fazerem sua estreia, diante da equipe do São Luiz, que teve uma das melhores campanhas na primeira fase da última edição do torneio. Em jogo acirrado, o São Luiz foi capaz de estrear com vitória, graças ao gol anotado por Jé.

O Campeonato Amador de Futebol da primeira divisão conta com a presença de 16 equipes, divididas em duas chaves com oito times cada. Os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de finais, enquanto os dois piores pontuadores na classificação geral serão rebaixados à segunda divisão de 2025. A primeira rodada do torneio tem sua conclusão no próximo fim de semana com os duelos entre Atlético Mombuca A vs. Ativa; Vila Nova vs. Vera Cruz e Aliança Atlética Rafardense vs. Central.

Para saber mais sobre outros torneios e projetos organizados pela pasta, os telefones (19) 2146-1525 e (19) 3492-8881 (WhatsApp), estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.