Com mais de 850 m³ de vegetação aquática retirada, limpeza da Represa Milhã é concluída

Compartilhe

A Prefeitura de Capivari comunicou no início desta semana a conclusão de mais um trabalho de melhoria na qualidade de vida da população. A limpeza da Represa Milhã, que contou também com a remoção da vegetação aquática, foi concluída. A ação teve o objetivo de viabilizar o serviço de tratamento de água, desempenhado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Ao todo, foram retirados da represa um total de 852 m³ de vegetação aquática, equivalentes a 71 caminhões cheios. Todo o material retirado do aquífero, que é responsável por mais da metade do abastecimento hídrico da cidade, foi encaminhado para dois pontos distintos dentro da Fazenda Milhã, onde posteriormente serão usados como adubo orgânico para plantação de cana-de-açúcar.

O local, construído em 1960, contém uma área de aproximadamente 14 hectares. Em fevereiro deste ano, período em que o serviço de limpeza foi anunciado, estimativas apontavam que cerca de 45% da represa estava tomada por vegetação aquática, o que acabava dificultando o processo de drenagem e tratamento hídrico, desempenhado pelo SAAE Capivari.

Para mais informações, a autarquia atende através do telefone 0800-1900-123, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Explore mais...