Comunicado sobre o passe escolar dos alunos da Rede Pública Municipal e Estadual

Para a realização do cadastro e recadastro do passe escolar dos alunos da rede pública municipal e estadual, será permitida a entrada de apenas uma pessoa responsável pelo aluno.

A Secretaria da Educação ressalta que para a realização do procedimento, não estará permitida a entrada de toda a família do aluno, a fim de evitar aglomerações. Vale destacar ainda que os pais ou responsáveis devem verificar se a documentação está completa. A não apresentação de toda documentação implicará na não realização do cadastro e recadastro.

COMO FAZER O CADASTRO E RECADASTRO:
Para fazer o procedimento, os pais ou responsáveis deverão se dirigir até a escola do aluno para verificar se o estudante tem direito ao transporte e solicitar a declaração de passe. Feito isso, deverão comparecer ao Siam da Prefeitura, entre os dias 05 e 20 de janeiro, no guichê de atendimento de Transporte Escolar, das 8h30 às 16h com os seguintes documentos:

RECADASTRO:
1. Declaração de Passe Escolar original, assinada e carimbada pelo Diretor da Escola (com validade de no máximo 15 dias);
2. Cópia do comprovante de endereço (com validade de até 2 meses, em nome do responsável pelo aluno) e;
3. Uma foto 3×4 recente (somente para alunos que utilizam o crachá).

CADASTRO:
1. Declaração de Transporte Escolar original assinada e carimbada pelo Diretor da Escola (com validade de no máximo 15 dias);
2. Cópia do comprovante de endereço (com validade de até 2 meses, em nome do responsável pelo aluno);
3. Cópia do RG e do CPF do aluno (se não tiver, trazer cópia da certidão de nascimento);
4. Uma foto 3×4 recente e;
5. Cópia do Laudo ou Atestado Médico (somente se portador de necessidades especiais).

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria da Educação pelo telefone (19) 3491-9367.