Confira como vai funcionar a distribuição de cestas básicas, kits de higiene pessoal e limpeza para famílias atingidas pelas enchentes

A Prefeitura de Capivari informa que devido à logística, foi montada uma central de distribuição em alguns prédios públicos para distribuição de kits e cesta básica para famílias atingidas pelas enchentes.

As retiradas serão feitas em dois passos: o primeiro é o representante da família ir até a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social para fazer o cadastro e retirar um kit de higiene pessoal e uma cesta básica. Em seguida, a pessoa deverá ir até a Escola Municipal José Benedito Pinto Antunes para retirar o kit de limpeza.

No bairro Jardim Santa Rita de Cássia (Trevo), será entregue os kits e cesta básica na Escola Municipal Professor Derly Andriotti, com o líder comunitário, Lourival, que está ajudando a distribuir.

As pessoas que estão nos abrigos da Escola Municipal Aldo Silveira e no Ginásio de Esportes Ronaldão, já saem com a mudança e os kits e cesta básica direto para suas casas.

Confira os produtos:
– Cesta básica: um pacote de arroz, um pacote de açúcar refinado, um pacote de sal, quatro pacotes de feijão, um pacote de farinha, duas latas de salsicha, duas latas de extrato de tomate, três pacotes de macarrão, duas garrafas de óleo, dois achocolatados em pó, dois pacotes de leite integral em pó, duas latas de sardinha, um frasco de tempero, uma goiabada e dois pacotes de bolacha maisena.

– Kit de higiene pessoal: dois rolos de papel higiênico, um creme dental, dois sabonetes. Cada membro da família recebe um kit.

– Kit de limpeza: uma vassoura, um rodo, um pano de chão e um saco de lixo, detergente, esponja, sabão em pó, desinfetante, sabão em pedra e um galão de água sanitária, que será retirado na escola José Benedito.

A sede da Secretaria de Desenvolvimento Social está localizada na rua Barão do Rio Branco, 361, no Centro. A Escola Municipal José Benedito Pinto Antunes está localizada na rua Padre Fabiano, 1351, no Centro. A Escola Municipal Professor Derly Andriotti está localizada na rua Ênio de Godoy, s/n, no Jardim Santa Rita de Cássia (Trevo). O horário de atendimento é das 08h às 17h.