Consumo de água em novembro teve aumento de 11% em relação ao mês anterior, segundo SAAE

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

De acordo com levantamento realizado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), no mês de novembro a autarquia registrou um aumento de aproximadamente 11% no consumo de água pela população, comparado ao mês de outubro. O aumento no uso da água foi estritamente ocasionada por consumo residencial.

Ainda de acordo com o SAAE, a porcentagem é equivalente a 31 milhões de litros de água, o correspondente a três dias de abastecimento hídrico da cidade. O superintendente do SAAE, Rogério Oliveira, pede que a população que economize água durante o verão para evitar uma crise. “Durante o verão, vamos ter menos chuva que o esperado, por isso é necessário que a população economize água para que o município não precise de racionamento”, destacou.

Ainda está vigente o Decreto Municipal que determina a proibição de desperdício de água. Nele está descrito que, pessoas que lavarem quintais, carros, motos, calçadas ou despejar água tratada na rede de esgoto, podem receber multas no valor de R$72,40, que serão discriminadas na conta de água. Em caso de reincidência, o fornecimento de água pode ser suspenso por três dias, além da aplicação de nova multa no valor de R$144,80.

Explore mais...