Cras Volante começa a atender no bairro Santa Rita de Cássia

Compartilhe

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em ação com o Cras Conviver, iniciou nesta segunda-feira, dia 24, na EMEI Alcinda Santos Proença, bairro Santa Rita de Cássia (trevo), as atividades do Cras Volante.

Principal porta de entrada do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, no município, o Cras – Centro de Referência de Assistência Social, é responsável pela organização e oferta de serviços às famílias em situações de vulnerabilidade e risco social, desenvolvendo as potencialidades dos atendidos, fortalecendo vínculos familiares e sociais, garantindo o acesso aos direitos. O Cras também faz o acompanhamento dos programas de transferência de renda, como Auxílio Brasil, Renda Cidadã e Ação Jovem.

A Equipe Volante contribui para que o principal serviço da Proteção Social Básica, seja ofertado mais próximo do local de moradia da população que tem dificuldades de se deslocar para ser atendida ou acompanhada na sua unidade de referência, devido à distância a ser percorrida.

Sendo de grande relevância a oferta de um dos principais serviços desenvolvido pelo Cras, o PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria da qualidade de vida. Sendo assim, uma das formas do Cras Conviver ofertar o PAIF para as famílias que residem no bairro Santa Rita de Cássia, é por meio do deslocamento de parte de sua Equipe de Referência, a Equipe Volante.

Formada por profissionais especializados, psicólogos e assistentes sociais, a Equipe Volante atua com Atendimento Psicossocial e também Atendimento para Cadastro Único. Esses profissionais realizam visitas, acolhimento, atendimentos individual e grupal.

A princípio, a Equipe Volante está desenvolvendo as ações duas vezes por semana, as segundas-feiras das 8h30h às 11h, e as terças-feiras das 13h30 às16h30. O local para atendimento fica na rua Dr, Rolando Bolsonaro, nº 80, bairro Santa Rita de Cássia. A Equipe Volante também atende pelo telefone e whatsApp (19) 3491-1645. Ao procurar o serviço, o munícipe deve comparecer munido de seus documentos pessoais e comprovante de endereço.

Explore mais...