Crianças da Rede Municipal de Ensino de Capivari assistirão a sessões especiais de cinema em atividades especial do Dia das Crianças

Cerca de 6 mil crianças da Rede Municipal de Educação assistirão a sessões especiais de cinema a partir da próxima segunda-feira, dia 9, em uma ação pensada pela Secretaria da Educação para marcar o Dia das Crianças, comemorado na quinta-feira, dia 12.

Só na segunda-feira, dia 9, primeiro dia do programa, aproximadamente 200 estudantes assistirão no Cine Vera Cruz, na região central, ao longa-metragem de animação “Elementos”, produzido pelos estúdios Pixar/Disney. As sessões continuam até o dia 1º de novembro para alunos a partir dos seis anos de idade.

“Esse é o segundo ano que realizamos o projeto e como a receptividade das crianças no ano passado foi muito boa, resolvemos repetir a experiência muito bem-sucedida. Acredito que ações como essa são importantes para criar experiência nos alunos, que com toda certeza vão se lembrar para sempre desses momentos”, ressaltou o secretário da Educação de Capivari, José Lucas de Moraes.

O filme “Elementos” é uma produção que utiliza técnicas de animação digital dirigida por Peter Sohn, que se passa em uma sociedade onde elementos da natureza – ar, terra, fogo e ar – vivem em harmonia até a chegada de um vilão que tenta atrapalhar os negócios da família de um dos personagens. A obra voltada ao público infantil fala de temas como interculturalidade, imigração, segregação e o amor a todas as formas.

Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.