Crianças e adolescentes com deficiência realizam excursão para conhecer pontos turísticos de Itu

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (PCD) proporcionou às crianças e adolescentes com deficiência, um passeio até a cidade da criança em Itu, no último sábado, dia 08, sendo uma oportunidade de lazer e integração social aos familiares.

O passeio foi uma iniciativa de um grupo de pais, que pediu a colaboração da Prefeitura. No total, cerca de 60 pessoas, entre crianças e acompanhantes, foram conhecer lugares turísticos e parques do município de Itu.

“Sempre procuramos apoiar esse tipo de ação, pois proporciona às crianças e adolescentes com deficiência momentos de lazer, integração e de estimulação sensorial. Também é uma forma de oferecer aos responsáveis momentos agradáveis e fora da rotina a qual muitas vezes é exaustiva no dia a dia”, comenta Katiani Piccinin Naldi De Cillo, diretora do PCD.

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida está localizada na rua da Constituição, 123, no bairro Pão de Açúcar. O horário de atendimento é das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Os telefones são (19) 2146-1525 e (19) 3491-1314, ambos WhatsApp.