Defesa Civil alerta para chuva persistente em Capivari até quarta-feira

Compartilhe

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um Boletim Meteorológico Especial válido entre esta segunda-feira (21) e quarta-feira (23), com alerta para chuva persistente em diferentes regiões do Estado. Capivari está inserida na região de Campinas, onde os acumulados podem variar entre 50 e 70 mm no período.

Nesta segunda-feira, são previstas pancadas de chuva de intensidade moderada, acompanhadas por raios e rajadas de vento. A condição deve se intensificar entre terça (22) e quarta-feira (23), quando há previsão de chuvas mais fortes e abrangentes, além da possibilidade de queda isolada de granizo.

A orientação é para que a população acompanhe os alertas oficiais e redobre a atenção durante os períodos de chuva mais intensa. Áreas sujeitas a alagamentos e enxurradas devem ser evitadas, assim como a travessia de vias inundadas. Em caso de raios, rajadas de vento ou granizo, a recomendação é buscar abrigo em local seguro e manter distância de árvores, postes e estruturas vulneráveis.

Em Capivari, a Defesa Civil acompanha a evolução das condições meteorológicas e os boletins emitidos pelos órgãos estaduais. O órgão municipal reforça que não realiza previsões meteorológicas próprias e utiliza como referência as informações oficiais divulgadas pela Defesa Civil do Estado e pelos órgãos responsáveis pelo monitoramento meteorológico.

A Prefeitura orienta os moradores a acompanharem os canais oficiais do município para novas atualizações ao longo dos próximos dias.

Em caso de emergência, a Defesa Civil de Capivari pode ser acionada pelos telefones 199 e (19) 3492-3186. A Guarda Civil atende pelo telefone 153 ou pelo WhatsApp (19) 3491-1311, 24 horas por dia. O Corpo de Bombeiros atende pelo telefone 193.

Explore mais...