Defesa Civil atualiza informações sobre as enchentes em Capivari nesta quarta-feira, dia 28

A Prefeitura de Capivari informa que na manhã desta quarta-feira, dia 28, foi registrado a cheia do Rio Capivari, que em última aferição realizada às 12h, o nível do rio marcou 2,10m, sendo que limite para transbordamento é 2m. A tendência é de que continue subindo.

As comportas da Barragem Leopoldina foram abertas 100% em sua totalidade no dia 1º de dezembro, suavizando a chegada das águas e reduzindo, na medida do possível, o impacto gerado pelas cheias.

MOBILIDADE URBANA
Até o momento, foram registrados 03 pontos de interdição, sendo eles: ponte da rua Piracicaba (Bosque dos Pinheiros), rua Padre Haroldo (Juventus), rua Miguel Assad com a rua 9 de julho (Nova Aparecida).

ASSISTÊNCIA
A Prefeitura está disponibilizando caminhões para mudança e abrigos, com toda assistência necessária, para que a população fique amparada da melhor forma possível, com acompanhamento de assistentes sociais, local para higiene e alimentação.

SAAE
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto informa que devido ao aumento do nível do Rio Capivari, alguns equipamentos elétricos presentes nas unidades de abastecimento hídrico foram desativados por prevenção.

A região dos bairros Chácaras Pagotto, Flamboyant, Vila Clemente, Vila Cardoso e Centro, podem apresentar falta de água ao longo do dia. Devido à isso, a autarquia oferecerá caminhões-pipa para as residências que precisarem, até que o problema seja resolvido.

EMEI ROSA AMÁDIO BALAN
Trecho da EMEI Rosa Amádio Balan, do bairro Vila Balan, foi parcialmente interditado pela Defesa Civil devido a um deslizamento de terra causado pelas fortes chuvas. Sendo necessário ressaltar que o trecho não oferece riscos e que a EMEI está fechado devido às férias escolares.

O local já estava em obras e com todo o material comprado, mas por conta das fortes chuvas, a Defesa Civil decidiu interditar para evitar acidentes e seguirá acompanhando.

AVENIDA ITÁLIA
Foi registrado a queda de uma árvore na avenida Itália na manhã desta quarta-feira, dia 28. A equipe da Defesa Civil foi acionada e rapidamente fez a desobstrução do trecho, ficando seguro para o tráfego de veículos e pedestres.

ATENDIMENTO
Todas as pessoas que precisarem de ajuda, deverão entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou através do telefone (19) 3492-3186. A Guarda Civil atende pelo 153, 24 horas por dia, sete dias por semana. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.