Defesa Civil atualiza informações sobre o Rio Capivari e o município permanece em Estado de Observação

Compartilhe

A Defesa Civil de Capivari informa que em última aferição, realizada às 16h35, desta quinta-feira, dia 15, o nível do Rio Capivari marcou na régua 1.40m, ficando acima do considerado seguro. Entretanto, a equipe tranquiliza a população e reforça que não há previsão de chuvas para a noite. A tendência é de que o rio comece a baixar nas próximas horas.

Tendo em vista a abertura das comportas da Barragem Leopoldina no último dia 1º e as condições climáticas, a situação permanece estável e o município segue em Estado de Observação, não havendo risco de transbordo do Rio Capivari no momento.

A equipe segue fazendo o monitoramento constante da cidade de Monte Mor e, qualquer indicação que indique risco, a população será informada e o Plano Municipal de Contingência Operacional de Enchentes e Inundações será acionado.

Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone (19) 3492-3186 e 199. A Guarda Civil atende pelo 153, 24h por dia, sete dias por semana. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.

Explore mais...