Defesa Civil atualiza informações sobre o Rio Capivari e seus afluentes nesta segunda-feira, dia 9 de outubro

Compartilhe

A Defesa Civil de Capivari informa que em última aferição, realizada às 12h56 desta segunda-feira, dia 9 de outubro, o nível do Rio Capivari marcou na régua 1.86m, o que indica que o nível baixou. O transbordo acontece quando atinge os 2m.

A comporta da Barragem Leopoldina está aberta em sua totalidade desde o sábado, dia 7, com o intuito de escoar as águas das chuvas e as que chegam dos municípios vizinhos, com mais fluidez, para reduzir o impacto das cheias do rio.

Devido ao transbordo do Rio Capivari e seus afluentes, duas vias estão com início de alagamento, sendo elas as ruas João Moretti (Moreto) e Miguel Assad (Nova Aparecida). Em caso de necessidade, a Secretaria de Mobilidade Urbana fará a interdição.

A Prefeitura disponibilizará caminhões mara mudanças e abrigos para quem precisar, com toda a assistência necessária. Todos serão amparados e terão acompanhamentos de assistentes sociais, local para higiene e alimentação.

A Defesa Civil de Capivari atende através dos números 199 e (19) 3492-3186. A Guarda Civil atende pelo número 153 e WhatsApp (19) 3491-1311, 24h por dia, sete dias por semana. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.

Explore mais...