Defesa Civil de Capivari informa sobre a situação do Rio Capivari após chuvas do último final de semana

Após fortes chuvas do último final de semana, dias 7 e 8 de outubro, a Defesa Civil de Capivari intensificou o monitoramento do Rio Capivari e afluentes. Em última aferição, realizada às 7h35 desta segunda-feira, dia 9, o nível do Rio Capivari marcou na régua 1,78m, colocando o município em Estado de Atenção. O transbordo ocorre a partir dos 2m.

A comporta da Barragem Leopoldina está aberta em sua totalidade desde o sábado, dia 7, com o intuito de escoar as águas das chuvas e as que chegam dos municípios vizinhos, com mais fluidez, evitando o transbordo do rio.

Até o momento, não foi registrado nenhum ponto de alagamento na cidade, entretanto, o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, já mobilizou todas as Secretarias envolvidas para iniciar a operação de enchentes, em caso de ocorrência.

Se houver necessidade, a Prefeitura disponibilizará caminhões para mudança e disponibilizará abrigo, com toda a assistência necessária para que a população seja amparada, com acompanhamento de assistentes sociais, local para higiene e alimentação.

A Defesa Civil de Capivari atende através dos números 199 e (19) 3492-3186. A Guarda Civil atende pelo número 153 e WhatsApp (19) 3491-1311, 24h por dia, sete dias por semana. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.